Fui levar o resultado dos exames de sangue. O colesterol baixou bastante, nas palavras dele, mas ainda está alto e por isso, um comprimido antes de dormir pelos próximos seis meses. Continuar firme com o regime alimentar e aumentar as caminhadas.
Recebi no meu aniversário dia 8 de agosto pela internet, os dez maiores inimigos do colesterol. Desde então, além do regime que já vinha fazendo, fiquei mais rigoroso com esses dez terrores. Literalmente eliminei alguns, como refrigerante, margarina, salgadinhos, frituras, biscoitos recheados, embutidos e diminui bastante o consumo de outros como o açúcar, churrasco, pizzas. Cerveja pode, moderadamente.
O restante está perto do normal, a glicose, o ácido úrico, o triglicérides. A pressão, 12x8 pela primeira vez depois que comecei o acompanhamento, antes só dava 15x8.
Já o PSA da próstata interrompeu uma tendência de alta dos últimos anos e depois de seis meses o nível não aumentou. Não será preciso visitar o urologista que está doido pra me picotar novamente a próstata pra ver se acha alguma coisa. Que coisa!
Fiquei feliz, a saúde está boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário