O Corinthians foi campeão, conquistou seu quinto título nacional. Justo. O time liderou 27 das 38 rodadas, mesmo não apresentando um futebol brilhante.
O Vasco foi vice-campeão depois de empatar por 1x1 com o Flamengo. Foi bonito ver a torcida aplaudir o time no final do jogo em reconhecimento ao bom futebol apresentado no ano todo. Todo vascaíno sabia o quão difícil seria vencer 3 clássicos cariocas no final do campeonato, venceu 2 e empatou o último, e ainda torcer por tropeços do Corinthians.
O Borges do Santos foi o artilheiro com 23 gols, mesmo não tendo jogado várias partidas. 1017 gols foram marcados no Brasileirão 2011, média de 2,67 gols por partida.
Na Libertadores se classificaram: Santos, Vasco, Corinthians, Fluminense, Flamengo e a última vaga ficou com o Internacional que achou um pênalti ontem no final do jogo e venceu o Grêmio, derrubando o São Paulo que goleou o Santos por 4x1 e de nada adiantou pois ficará fora da Libertadores pelo segundo ano consecutivo.
Pela primeira vez o Rio terá 3 representantes na Libertadores.
Já na parte de baixo da tabela o Cruzeiro se safou ao golear o Galo por 6x1. Foram rebaixados além do Avaí e o América, o Ceará e o Atlético do Paraná.
Pela Taça Minas Gerais o Boa venceu o Guarani duas vezes, a primeira por 5x0 e ontem por 1x0 e fará a final contra o Ipatinga, quem vencer se garante na Copa do Brasil. Dá-lhes Boa!
Depois disso futebol ainda esse ano será o Mundial de Clubes onde o Brasil todo espera ver Neymar, Ganso, Borges e companhia brilhar e levar o Santos à conquista de mais um título internacional.
Saudações vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário