A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada entre os dias 3 e 25 de janeiro.
96 times participarão, divididos em 24 chaves.
Pelo regulamento, na primeira fase, seguirão na competição somente os líderes de cada grupo e mais os oito melhores colocados por índice técnico.
Minas Gerais terá somente quatro representantes, Cruzeiro, Atlético, América e Uberlândia. Muito pouco pela tradição e quantidade de clubes existentes. O Estado já obteve 5 títulos, 3 com o Atlético e Cruzeiro e América um cada.
O Boa Esporte poderia pensar melhor sobre a formação de sua base. Não existe nenhuma. Como clube da Série B, segunda divisão do futebol nacional, o planejamento do time agora poderá ser feito a longo prazo, portanto, dá para incluir a criação de um Departamento de Base, de formação de futuros profissionais. Nenhum time é verdadeiramente grande sem uma base forte. A estrutura existente em Ituiutaba poderia ser utilizada, até que a sede do Boa seja definida e concluída.
Nossa cidade tradicionalmente revelou grandes jogadores e certamente muitos craques estão por aí mostrando seus talentos em campos de várzea.
Uma iniciativa dessas, partindo do próprio Boa, certamente não faltará apoio. A projeção que o time obteve em 2011 e certamente manterá nos próximos anos, será a garantia de sucesso na revelação de futuros talentos.
É sucesso garantido.
Empregos serão gerados.
Melhorará ainda mais a imagem do Boa com a torcida tijucana.
O patrimônio do clube será valorizado.
É o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário