Não só os conhecidos, os praticados nas escolas, os coletivos. Pelo tempo que ainda falta para as Olimpíadas no Rio, parece muito, cinco anos, mas não é. A preparação de um atleta de ponta, que tenha condições de se classificar para uma Olimpíada e com chances de fazer bonito, trazer medalhas, requer muita dedicação e esforço.
No Atletismo, em corridas curtas, médias e de longa distância, alguns atletas têm se despontado com destaque em nossa região.
Também fazem parte do Atletismo o arremesso de peso e os lançamentos de dardo, disco, e martelo. Entre os eventos de corridas, saltos e o decatlo, são 24 os eventos que completam o Atletismo numa Olimpíada.
Apesar da tradição do Brasil no Atletismo, os esportes que mais trouxeram medalhas para o país foram a Vela e o Volei, 16 medalhas cada, o Atletismo vem em terceiro lugar com 14 medalhas.
Nos outros esportes, o Judô e o Taekwondo também tem tradição em nossa cidade e vem revelando lutadores campeões em suas modalidades.
Hoje o Brasil é a 7ª economia mundial e no Quadro de Medalhas Olímpicas, ocupa somente a 37ª posição.
Tá na hora de mudarmos esse quadro a começar agora em 2012 por Londres onde serão disputadas as XXX Olimpíadas da Era Moderna.
Parabéns Marcos, pela iniciativa!!
ResponderExcluirAssim, as pessoas teem consciência dos acontecimentos e cada um faz a sua parte.
Não podemos ficar esperando,indefinidamente, pelos governos(estadual,municipal,união!), é preciso q a sociedade/comunidade faça algo em prol dela própria, a fim de que tds ganhemos, inclusive c/ um atleta/desportista de Ituiutaba