Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Uma solução para o centro

Outro dia o teto de um barracão de uma loja de peças de motos ruiu e veio abaixo, por sorte não machucou ninguém. Ontem uma marquise caiu no centro da cidade na rua 11, atingindo um senhor de 74 anos.
Alguns proprietários dos prédios mais antigos estão se precavendo e reformando os telhados. Outro dia, passando pela avenida 26, vi que estão demolindo os telhados dos barracões na esquina com a rua 15 onde sempre funcionou um laticínio. Aqueles prédios antigos ali no centro, com um projeto bem desenvolvido, dá um tremendo centro comercial; a rua 15 entre as avenidas 26 e 28, que fica entre os prédios com seus paredões altos dos dois lados da rua, poderia ser toda envolvida no empreendimento.
Nossa cidade foi a Capital do Arroz, na década de sessenta. Existem muitos prédios antigos que foram máquinas de beneficiar arroz. Paredes altas e grossas, vãos grandes com madeiramentos em sua maioria bem feitos, mas que com o tempo, e lá se vão mais de cinquenta anos, começam a apresentar problemas sérios.
O incidente que aconteceu na loja de motos foi um sinal de alerta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário