Total de visualizações de página

24,961

domingo, 24 de janeiro de 2010

Reforma da BR 365

Os conjuntos habitacionais em construção em Ituiutaba estão a todo vapor.
Assinados pelo Governo Federal os Convênios para início dos serviços de reforma e construção da terceira pista da BR 365 do Trevão até a divisa com Goiás, em São Simão e também a duplicação da mesma rodovia de Uberlândia até o Trevão de Monte Alegre. A população há tempos aguarda por essa obra. Também será feita a reforma do trecho da BR 153 do Trevão até a cidade de Prata.
A duplicação do trecho urbano do trevo de Capinópolis até o trevo de saída para Santa Vitória ficará para outra ocasião.
Não importa, só de saber que vai acabar aquele tremendo degrau existente no acostamento da rodovia, principalmente de Ituiutaba até Santa Vitória, será um alívio para os motoristas, que passarão a ter área de escape, para fugir das filas de caminhões que só aumentam a cada ano com o crescimento da economia.
Por outro lado, o asfaltamento das ruas pelos diversos bairros da cidade, inclusive com a interligação da Avenida Minas Gerais, até o Bairro Novo Tempo II, segundo a administração municipal será iniciado agora em março. É esperar para ver. E cobrar.
Seria bom se a prefeitura conseguisse executar nas áreas de entrada da cidade, às margens da BR-365, os espaços destinados à venda de artesanatos locais. Obra também muito esperada pelos artesãos locais, que são muitos e atuam em diversas áreas e aguardam ansiosos por esse espaço fixo para expor e divulgar seus produtos. Certamente muitos empregos serão gerados.
É ano político, alguns candidatos da cidade serão lançados buscando vaga na assembléia legislativa estadual. Nossa região não tem representante atualmente naquela casa.
Cidades vizinhas deram exemplo nesse sentido, lançando candidato único e assim aumentando as chances de ser eleito. Historicamente, pelo que eu me lembre, nossa cidade nunca atuou assim, sempre tivemos mais de um candidato para as duas casas legislativas.
Talvez por isso, uma cidade pólo como é a nossa não tenha deputados nem federal e nem estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário