Total de visualizações de página

24,897

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

29ª rodada do Brasileirão

A 29ª rodada do Brasileirão ficou marcada pelas trabalhadas da arbitragem em vários jogos.
No sábado o Atlético MG fez sua parte e venceu o Coritiba por 3x0 fora de casa e viu a distância para o líder diminuir para cinco pontos depois do empate em 2x2 do Corinthians contra a Ponte Preta em Campinas.
Também no sábado o Internacional venceu o Sport por 2x1 e o São Paulo, num jogo excelente, venceu o esforçado Atlético PR por 1x0 e entrou no G4, mas ficou somente até a bela vitória do Santos no domingo sobre o Fluminense por 3x1. Com essa vitória o Santos entrou com méritos no G4, que não frequentava há cinco anos. Já o Fluminense terá que se preocupar com a aproximação do Z4.
Nos dois jogos na manhã de domingo, o Flamengo venceu o lanterna Joinville por 2x0 no Maracanã lotado e com boa atuação do Guerrero. Na Ressacada o Vasco empatou com o Avaí em 1x1 num jogo violento e marcado por erros da arbitragem. Foi escalado um juiz que só havia apitado um jogo no Brasileirão. O Vasco fez um bom primeiro tempo, dominou totalmente o jogo e abriu o placar num pênalti convertido por Nenê. Poucos minutos depois o Jorge Henrique sofreu outro pênalti claríssimo e o juizão fez que não viu e ainda marcou falta contra o Vasco. Ele deve ter alegado que o Jorge Henrique carregou o zagueiro nas costas e isso não vale no futebol, ainda mais dentro da área. No segundo tempo o juiz marcou um pênalti contra o Vasco em que a bola bateu na mão do lateral fora da área. O centro avante Léo Gamalho deu um chutão e jogou a bola na arquibancada. No final do jogo o Avaí colocou dois atacantes e com a empolgação da torcida partiu pra cima. O empate saiu numa bola rebatida pela zaga que sobrou para o André Lima que chutou de bico no canto. Os últimos minutos foram sufocantes para o Vasco. Foram expulsos o atacante Rafael Silva e o lateral do Avaí e também o Jorge Henrique no banco de reservas depois de ter sido substituído por Rafael Silva aos 15 do segundo tempo.
Nos jogos da tarde o Goiás perdeu no Serra Dourada por 3x2 para o Figueirense num jogo marcado pela raça do Figueira e pelos erros na defesa do Goiás. O meia Carlos Alberto do Figueirense, foi expulso ainda no primeiro tempo por agressão verbal ao bandeirinha.
Em Belo Horizonte o Cruzeiro foi melhor mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Grêmio.
Fechando a rodada, a Chapecoense goleou o Palmeiras por 5x1 na Arena Condá num jogo em que a arbitragem se atrapalhou toda. Teve até jogador expulso que já estava no vestiário e foi chamado de volta.
Jogando assim a Chapecoense avisa que fica na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário