Total de visualizações de página

sábado, 5 de setembro de 2015

Tá ruim pra você?

Sou Vascaíno. O Vasco nunca passou por uma situação tão crítica como a de agora. O time fez a proeza de passar todo o mês de agosto sem marcar um gol no Brasileirão. É o lanterna já não sei a quantas rodadas e mesmo se vencer os seus próximos três compromissos ainda poderá continuar na lanterna. Somente oito gols foram anotados em vinte e duas rodadas, o que dá uma média de um gol a cada três partidas. Para um clube que já teve artilheiros como Pinga, Ademir Menezes, Vavá, Roberto Dinamite, Romário, Bebeto, Edmundo e tantos outros. É duro. Sofre muito a nação Vascaína. Nação que ficou dez anos sem comemorar o título do Estadual e justo nesse ano que foi campeão, o Vasco faz essa terrível campanha no Brasileirão. O time está prestes a ter o seu terceiro rebaixamento nos últimos seis anos. É demais! É nisso que dá a arrogância e prepotência da atual presidência do clube que ainda é do tempo em que se conduzia o futebol com bravatas.
Mas ainda acredito. O elenco é bom, tem futebol para vencer as onze partidas necessárias para permanecer na elite do futebol. Lembrando que faltam dezesseis rodadas.
Parece que falta somente um empurrão para os jogadores demonstrarem a raça que o Vasco sempre teve ao longo de sua rica história. O time se abate muito fácil, está faltando liderança em campo. Técnico nunca faltou, o Doriva e o Celso Roth são bons técnicos e o atual Jorginho também e torcemos por ele para que tenha sucesso em sua dura empreitada.
Tomara que a partir do jogo de hoje contra o Atlético MG no Maracanã o Vasco consiga impor a mesma raça que estão conseguindo impor nos jogos da Copa do Brasil que eliminou o arquirrival Flamengo. Semana que vem enfrentarão o São Paulo pelas quartas de final.
Desde criança cantarolo um samba do vascaíno ilustre Martinho da Vila: "minha alegria, é ver o meu Vasco jogar, estou cansado de derrotas, mas não vou me entregar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário