Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dia 26 de novembro de 2011 na história do Boa

Amanhã, dia 26 de novembro de 2011, um sábado. poderá se tornar o dia mais importante na história do Boa Esporte, para nós tijucanos, ainda Ituiutaba Esporte.
Se o Boa vencer seu jogo contra o já rebaixado Duque de Caxias, o jogo será no Rio, e torcer por uma combinação de resultados não muito difícil de acontecer, o Boa conseguirá a incrível façanha de conquistar a última vaga das 4 equipes que sobem para a Série A.
Para isso acontecer o Bragantino não poderá vencer o candidato a uma das vagas da degola, que joga em casa, o Paraná. Se o Paraná perder, também torcerá por outros resultados para não ser rebaixado, já que está a 2 pontos da zona da degola.
Outro que jogará em situação complicada é o Vitória, para conseguir a vaga de acesso, além de vencer seu jogo contra o desesperado ASA que joga em casa, terá que torcer por tropeços de Sport e Bragantino. o ASA está a um ponto da zona da degola, portanto precisa vencer para não depender de outros resultados para escapar.
Situação aparentemente mais tranquila é a do Sport que enfrentará o já rebaixado Vila Nova. O jogo será diante de sua torcida em Goiânia, portanto o Vila Nova deverá fazer um bom jogo para terminar a competição pelo menos de bem com sua torcida e assim não deverá facilitar as coisas para o Sport.
Acontecendo tropeços nessas três partidas dos postulantes a uma das vagas, o Boa poderá conseguir o acesso caso vença o Duque de Caxias.
Ficamos na torcida. Dá-lhes Boa!
Caso não consiga a vaga, o Boa está de parabéns assim mesmo. O time foi, depois da excelente campanha da campeã Portuguesa, a surpresa da competição. Conquistou simpatizantes por toda a Minas Gerais. No início candidato a disputar o rebaixamento, termina a competição disputando uma das vagas à elite do futebol nacional.
Enquanto isso, baseado no sucesso do Ituiutaba Esporte nos últimos anos, isso temos que reconhecer, está para iniciar a construção do Estádio Municipal de Ituiutaba, as escavações estão em fase de conclusão e as arquibancadas serão licitadas ainda em 2011.
Se o Boa volta ou não para nossa cidade, isso é outra história.
Certamente Ituiutaba não ficará sem um clube profissional à altura da paixão pelo esporte nacional que sua torcida demonstra.
Quem lembra da rivalidade dos campeonatos amadores nas décadas anteriores sabem do que estou falando e se lembram muito bem dos clubes São Luiz, Vera Cruz, Floresta, Associação Esportiva, Atlético, Independente, Guarani, Cruzeiro, Botafogo, Guadalajara e me desculpem se esqueci de relacionar algum.
O que importa mesmo é que em 2013 Ituiutaba terá um centro esportivo que fará parte do circuito nacional com capacidade inicial para 17.500 torcedores.
E os tijucanos, continuaremos torcendo pelo sucesso do Boa, Ituiutaba, onde quer que ele nos represente.
Saudações tijucanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário