Total de visualizações de página

24,941

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Copa do Brasil 2015 - Deu Palmeiras

Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015.
Foi a primeira decisão na nova Arena Palmeiras, a Allianz Parque. E deu Palmeiras.
Com antecedência alguns da imprensa deram o título ao Santos. Melhor time, melhor elenco, melhor futebol apresentado, mais craques na seleção. Mas não deu.
No primeiro jogo na Vila o Santos poderia ter definido o jogo ao seu favor, não o fez, não foi capaz, dominado pela forte marcação do Palmeiras.
Deu Palmeiras.
Algumas rodadas atrás no Brasileirão o Santos era o candidatíssimo a uma das vagas do G4, que dá direito à Libertadores 2016. Mas o Santos jogou algumas partidas com o time reserva, priorizando a Copa do Brasil.
Deu tudo errado para o Santos e agora seu 2016 ficou comprometido, sem Libertadores.
O Palmeiras fez por merecer o título, jogando muito frente à sua torcida, apesar da falta de organização do time, foram muitos chutões durante o jogo. Final, vitória de 2x1 para o Palmeiras no tempo normal com os dois gols do Palmeiras convertidos pelo jovem Dudu e o artilheiro Ricardo Oliveira descontando para o Santos. A decisão foi para os pênaltis, o Santos perdeu dois, um batido para fora por Marquinhos Gabriel, que escorregou na hora de bater e outro que o Prass defendeu em cobrança do jovem zagueiro santista. A última e decisiva cobrança coube ao goleiro Prass que converteu e caiu nos braços da galera alviverde entrando para a história desse clube que tem histórico de bons goleiros, como o eterno ídolo Marcos.
Parabéns ao Palmeiras!
A última vaga para a Libertadores será definida na última rodada do Brasileirão no próximo final de semana entre São Paulo que jogará pelo empate contra o desesperado Goiás no Serra Dourada, ainda com possibilidades matemáticas de escapar do rebaixamento, e o Internacional que enfrentará o Cruzeiro no Beira-Rio.
Caso o São Paulo consiga a vaga, será sua 18ª participação na Libertadores, é o clube brasileiro com maior número de participações. Em segundo lugar vêm o Palmeiras e o Grêmio, já computadas as vagas para 2016, com 16 participações cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário