Marcante na semana foi a classificação do Guarani do Paraguai para a semifinal da Libertadores. Enfrentará o River Plate e a primeira partida será na Argentina.
Surpresa da competição, mostrou-se forte ao eliminar o Corinthians com superioridade vencendo as duas partidas.
Agora elimina o poderoso Racing em seus domínios depois de ter vencido a primeira partida no Defensores Del Chaco por 1x0. Segurou o empate até o fim em 0x0, mas poderia ter tranquilamente vencido a partida pois teve várias chances de abrir o placar e jogou o segundo tempo todo com um jogador a mais depois de expulsão do goleiro do Racing. O Guarani tem um atacante forte, com presença de área, que chuta forte e tem nome de banco, o Santander.
No lance da expulsão do goleiro o atacante que havia feito o gol salvador na primeira partida perdeu o pênalti, que até foi bem batido, mas o goleiro que acabara de entrar, mesmo sem aquecimento, fez bela defesa.
Também há que se destacar na partida, um time que jogava com o empate a seu favor, no primeiro tempo de jogo cometeu somente uma falta. Quem acompanha o futebol brasileiro nem pode imaginar o que é somente uma falta num tempo de futebol, fazendo uma comparação com a nossa média de faltas cometidas. A imprensa esportiva mundial deveria dar maior destaque a esse fato.
O Guarani se tornou um forte candidato ao título.
O Ríver, que eliminou o Cruzeiro no Mineirão, que se cuide.
Na outra semifinal jogarão Tigres x Internacional. Se não me engano é a primeira vez que um time do México chega a uma semifinal da Libertadores desde que começaram a participar.
O Internacional também que se cuide ainda mais que joga por lá o craque Rafael Sóbis, ex-Internacional, que está "comendo" a bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário