Ontem no encerramento da rodada da Série B, o Boa Esporte conseguiu sua quinta vitória em seis jogos após a Copa do Mundo. É a melhor campanha entre os quarenta clubes que disputam o Brasileirão nas Séries A e B. São cinco vitorias e um empate.
O time não tem nenhuma estrela que se destaca. O conjunto prevalece.
Méritos à comissão técnica. Quando o time não tem estrelas e o conjunto se sobressai aparece o talento do treinador e de sua equipe. O Nêdo Xavier tem feito um ótimo trabalho à frene do time.
No intervalo da Copa foram contratados simplesmente nove jogadores. A maioria é titular. Aí aparece a competência da diretoria.
Numa época complicada do futebol brasileiro onde grandes clubes passam por períodos terríveis, reflexo de incompetentes administrações ao longo de décadas, os times menores e melhores administrados se sobressaem. O Chapecoense na Série A e o Luverdense na Série B, que o digam. Na Série B, três times paulistas, ocupam a zona da degola, inclusive a grande Portuguesa de tantas tradições. Já na Série A, simplesmente doze clubes disputarão a cada rodada o direito de permanecer na elite do futebol brasileiro no próximo ano.
Parabéns à diretoria do Boa Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário