Antes eu sofria muito mais com as derrotas no futebol.
Mas que timinho de merda esse do Vasco. Fiquei com a cabeça cheia ontem. Um pouco a cada gol do Atlético e muito mais ainda depois do final do jogo quando vi no facebook as imagens chocantes de um rapaz sendo agredido e chutado já no chão depois de desacordado. A que ponto pode chegar o ser humano quando age em grupo. O sujeito se transforma. Essas imagens vergonhosas percorreram o mundo.
É inadmissível o que aconteceu ontem em Joinville. Um exemplo ruim para todo o mundo, ainda mais no país sede da próxima Copa do Mundo. Faltou muito pouco para uma tragédia.
As autoridades não podem deixar impune quem causou aquela barbárie. Seja lá quem for.
Os clubes devem ser punidos. Severamente.
Aquela imagem da torcida do Atlético do Paraná, em número muito maior, avançando sobre a do Vasco é assustadora. E nenhum policiamento.
O presidente do Vasco foi omisso e covarde quando consentiu a realização do jogo sabendo que não haveria segurança policial dentro do Estádio.
O presidente do Atlético do Paraná foi omisso e covarde.
Ambas as torcidas já haviam proporcionado cenas anteriores que levaram seus clubes a penalidades, por isso o jogo em Joinville.
A CBF, a FIFA, o Ministério Público, seja lá que autoridade for, alguma coisa tem que ser feita.
Leis devem ser criadas para se evitar tais aberrações.
Os agressores devem ser identificados e submetidos ao rigor da lei. Pela nitidez das imagens, qualquer vizinho de bairro é capaz de identificar os brutamontes de ontem, caso a polícia encontre dificuldades.
Não pode um clube contratar vinte seguranças para um evento desse porte e não ser punido.
Não pode um clube permitir venda de ingressos a torcidas organizadas, em setores fora os demarcados e não ser punido.
Futebol é coisa séria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário