Hoje é o último sábado de março, dia 31 e faz um calor sem dó em Ituiutaba.
Se meu irmão Zezeca não tivesse ido tão cedo, amanhã, dia da mentira, ele estaria completando 48 anos. Que Deus o tenha.
Há pouco, deixei meu filho Pedro e o amigo Raul no campo do Guarani, ligaram avisando que haverá um amistoso hoje na categoria deles no futebol de campo. Lá, nem desci do carro, a molecada já estava se reunindo meio que uniformizada e notei que podaram a grama mas não retiraram o efeito da poda. Como será que eles jogarão? Darão um jeito, naquela idade, tudo é diversão. Pelo menos por algumas horas eles me dão sossego com a barulheira do videogame. O Pedro é volante e o Raul já foi goleiro e agora está de lateral direito. Ambos esperam a volta da escolinha de futebol da Véia para lá treinarem.
Daqui a pouco tem jogo decisivo pela Taça Rio. Macaé e Vasco. Se o Vasco não vencer corre o risco de ficar fora do campeonato carioca, mais uma vez.
Também haverá em Varginha o confronto entre Boa e Cruzeiro pelo campeonato mineiro.
Acompanharei os dois jogos, em casa, tranquilo.
A novidade da semana foi o lançamento da nova camisa da Associação Esportiva Ituiutabana, a nossa Véia.
O novo técnico será o Gilson Batata que já está à procura de jogadores qualificados para a montagem do elenco. Será dada prioridade para os atletas da região. O campeonato mineiro da terceira divisão começa no início de maio. Terão pouco mais de um mês para preparar a equipe. Parece pouco, mas não importa, o que importa mesmo é ver a Véia de volta aos gramados. Ver futebol novamente aos domingos pela manhã no Estádio Coleto de Paula. Pequeno e acanhado, mas que tem história desde 1933. Se a Véia conseguir a façanha de subir para o Módulo II do campeonato mineiro já no primeiro ano de sua volta, será uma verdadeira conquista para o futebol de Ituiutaba.
Ano que vem o Estádio Municipal ficará pronto, se tudo correr bem, conforme o anunciado pela Prefeitura e a Véia poderá mandar seus jogos na nova arena esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário