A "Copinha", segundo ouvi de alguns pais que acompanham os filhos nos treinamentos, esteve ameaçada de não ser realizada esse ano, mas acabou sendo confirmada. Ela é disputada nas categorias mirim, pré-mirim e infantil.
Parabéns à organização do evento por novamente ter conquistado agremiações participantes de municípios vizinhos.
Participam as cidades de Capinópolis, Canápolis, Centralina, Cachoeira Dourada, Tupaciguara, Campina Verde e o Distrito de Chaveslândia.
As equipes são:
- 8 locais - Ituiutaba Clube, Beira Rio, Prefeitura de Ituiutaba, SUBAJU, Cruzeiro, Bom de Bola, Botafogo, AMBLA;
- 2 de Capinópolis - Amigos do Esporte e MAEC;
- 1 de Canápolis - Canápolis;
- 1 de Cachoeira Dourada - Cachoeira Dourada;
- 1 de Centralina - Centralina;
- 1 de Tupaciguara - Tupaciguara;
- 1 de Chaveslândia - Chaveslândia;
- 1 de Campina Verde - Urupê.
Portanto, 16 equipes, 8 de Ituiutaba e 8 das cidades vizinhas.
Assim como outros eventos que estão se firmando a cada ano e confirmando nossa cidade cada vez mais como polo turístico regional, a "Copinha" também é um deles.
Ela tem sua importância social.
Que todas essas agremiações consigam manter o funcionamento de suas escolinhas de futebol ao longo dos anos, socializando os jovens, melhorando suas vidas, alegrando seus dias e de seus pais.
O futebol é uma paixão nacional e também é lazer e lazer é uma forma excelente de ensinar aos jovens noções básicas de disciplina, comportamento e trabalho em equipe.
Estarei lá mais tarde, prestigiando a solenidade de abertura, acompanhando meu filho Pedro, que está para fazer 12 anos. Ele joga pelo Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário